top of page

SWARTLAND BUSH VINE SYRAH 2021 – W.O. SWARTLAND – AFRICA DO SUL

Foto do escritor: Vinotícias - Marcio OliveiraVinotícias - Marcio Oliveira

A Swartland Winery está situada ao norte da Cidade do Cabo, perto da cidade de Malmesbury, na região vinícola costeira da África do Sul.


Fundada em 1948, a Swartland Winery começou com apenas 15 membros, o presidente da cooperativa recém-formada doou 4 hectares de sua própria fazenda em Doornkuil para serem usados ​​no desenvolvimento da vinícola. Hoje, a Swartland Winery é uma das principais vinícolas da África do Sul, produzindo vinhos icônicos e premiados, com fazendas associadas que se estendem por um raio de 22 km nas colinas ao redor de Malmesbury e cobrem mais de 3.500 hectares.


Existem diversos aspectos do tratamento dos vinhedos que podem afetar a qualidade e quantidade dos vinhos produzidos. E um deles é o sistema de condução das videiras. Se atualmente uma proporção crescente dos vinhedos ao redor do mundo vem sendo plantada em espaldeira, um sistema tradicional ainda resiste: gobelet.


Ao contrário de outros sistemas, onde são criadas estruturas (postes e fiação no caso da espadeira, pergolados quando a latada é utilizada), este sistema dá mais liberdade para a videira, que assume o formato de um pequeno arbusto. É o seu formato, que lembra um cone invertido, que dá nome a este sistema em diversos idiomas. No francês e inglês, a inspiração vem da associação com o formato de uma xícara ou cálice (gobelet em francês, goblet em inglês). Da mesma forma, a Espanha usa a expressão viñas en vaso. Já na Itália, alberello é a expressão usada, pois a videira pode lembrar também uma pequena árvore (albero, em italiano). Por fim, nos países de língua inglesa do Hemisfério Sul o termo mais usado é bush vine, pois parecem um arbusto.


Composição de Uvas: 100% Syrah, com origem em videiras plantadas em forma de “bush vines”.


Notas de Degustação: O Swartland Winery Bush Vine Syrah exibe um nariz complexo e próximo com um buquê terroso de especiarias, pimenta branca, violeta e um defumado terroso complementado por frutas vermelhas. Baunilha e ameixa seca no nariz. Um vinho elegante com sabores de frutas vermelhas escuras complementados por tons picantes e taninos integrados. Este vinho completo e complexo oferece sabores de frutas vermelhas vivas, taninos firmes e boa integração de carvalho com um acabamento bem equilibrado. Cor rubi escuro.


Estimativa de Guarda: Já está pronto para beber e deve estar ótimo por mais 2 anos.


Notas de Harmonização: Harmoniza com curries indianos picantes ou qualquer carne vermelha grelhada no churrasco, carnes ensopadas como goulash, ou um rico risoto de cogumelos.


Serviço: servir entre 15 e 17ºC. (Beba numa taça Bordeaux, com bom volume de copo para os aromas se exprimirem melhor).


Valor: $$ (R$198,98 – Fev.2025)


EM BH: Supermercados VERDEMAR.

Comments


O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais
bottom of page