Susana Balbo Wines, anteriormente Dominio del Plata, é a vinícola da primeira enóloga da Argentina e uma das líderes do setor hoje, Susana Balbo e sua família. Conhecida como a Rainha de Torrontés, Balbo certamente foi pioneira no estilo moderno e fresco da variedade branca nativa da Argentina que conhecemos e amamos hoje.
Ela e sua talentosa equipe de vinicultores e viticultores fazem alguns dos vinhos tintos mais emocionantes da Argentina – principalmente de Luján de Cuyo, onde fica a vinícola e seus restaurantes, e o Vale do Uco. Elaborado com uvas Malbec colhidas manualmente, é um vinho com passagem de 18 meses em carvalho francês de primeiro uso. Além da maturação em barrica, a bebida descansou de dois a três anos em garrafa, numa temperatura de 13 a 15°C. Segundo Susana, este vinho tem potencial de 30 anos de guarda.
● Corte de uvas: 100% Malbec.
● Notas de Degustação: Apresenta cor violeta de média profundidade e lágrimas intensas na taça. Nariz complexo, com intensas notas florais, de frutas vermelhas, chocolate e café. Em boca é encorpado e fresco, com taninos redondos, macios, num belo reflexo das notas de aromas, com fim de boca, intenso e longo.
● Estimativa de Guarda: pronto para ser bebido. A guarda sugerida pela vinícola é 10 anos.
● Reconhecimentos de Críticos: 97 James Suckling - 95 RP
● Notas de Harmonização: vai muito bem com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, carnes de caça em geral, carne de avestruz, costeleta de cordeiro ao molho de ervas, escalope de filet mignon, queijos curados.
● Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).
● Faixa de Preço – $$$$$
● Em BH: Degustado em um encontro na Confraria Carpe Vinum no Espaço Vinotícias
A vida é muito curta prá se tomar vinho 🍷 🍷 ruim. E a SUSANO está de Parabéns pela dedicação e qualidade dos seus vinhos 🍷 🍷