Os premiados vinhos Tikal são elaborados em pequenas quantidades pelo talentoso Ernesto Catena, filho de Nicolás Catena, que segue um caminho muito próprio e criativo com seus inovadores e estilosos vinhos tintos.
Os Siesta en el Tahuantinsuyu são encorpados, merecendo descansar um pouco na adega ou serem decantados para mostrarem suas melhores qualidades.
● Corte de uvas: Malbec (90%) e Cabernet Sauvignon (10%)
● Notas de Degustação: Cor rubi escuro, profundo. Sem sinal de evolução. Os aromas são de frutas escuras maduras, como ameixa e cereja, evoluindo para toques tostados e chocolate, com boa complexidade. No paladar bem estruturado, um vinho encorpado, com taninos macios, repetindo o perfil de frutas escuras maduras, especiarias e notas defumadas. O final de boca é gostoso, equilibrado, de boa persistência, convidando ao segundo gole. Álcool de 13,5%. Vale a pena decantar.
● Estimativa de Guarda: pronto para consumo e promete 5 a 10 anos de guarda.
● Notas de Harmonização: Ótimo para acompanhar carnes vermelhas grelhadas ou assadas com molhos de boa intensidade, costeleta de cordeiro, guisados, carnes de caça, e queijos curados. Curiosamente vai bem com sobremesas com doce de leite.
● Serviço: servido entre 16 e 18ºC, numa taça grande estilo Bordeaux. Vale a pena decantar.
● Faixa de Preço – $$$$
● Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100
Comments