top of page

JUDAS MALBEC SOTTANO 2015 – LUJAN DE CUYO - MENDOZA - ARGENTINA

Foto do escritor: Marcio Oliveira - VinoticiasMarcio Oliveira - Vinoticias

A origem do nome Judas é muito curiosa. A família Sottano queria uma produção limitada desse vinho, para consumo exclusivo. Mas um membro da família decidiu compartilhar o vinho com amigos e colegas. Estes, surpresos com a qualidade da bebida, seu sabor e complexidade, espalharam a noticia sobre este vinho excepcional.

Diante de muitos pedidos, começaram a vender algumas garrafas sem a família saber, mas o segredo não durou muito tempo. Em poucos meses toda cidade perguntava sobre o vinho. Sem saída, o filho contou o ocorrido, a sua traição para a família, que decidiu, então, aumentar a produção e coloca-la a venda. Assim surge o nome: JUDAS.


● Corte de uvas: 100% Malbec


● Notas de Degustação: cor rubi, violáceo e profundo. O nariz intenso mostra frutas vermelhas e escuras (ameixas e cerejas) e na evolução da taça, vem toque mineral, floral, chocolate e tabaco. Sua grande complexidade e intensidade aromática mostra notas de cerejas, especiarias, menta, cassis, pimenta branca, cravo da Índia. Um vinho de grande potência, intenso e com taninos macios e doces. O paladar mostra a mineralidade, seguida pela especiaria doce das barricas. Afinal, passa 24 meses em barricas de carvalho, sendo 70% francesas e 30% americanas de primeiro uso. É um vinho com uma marcada acidez e estrutura. Os taninos são aveludados e doces graças a integração com o carvalho. Na boca é um vinho grande e volumoso com um final longo. Encorpado, pede comida para acompanhar.


● Estimativa de Guarda: é um vinho de guarda, mas já está num ponto excelente para ser bebido. Creio que aguenta fácil mais 5 anos.


● Reconhecimentos Internacionais: 91RP (safra 2011), 93RP (safra 2010), 91WE (safra 2009).


Notas de Harmonização: Vai bem com carnes vermelhas e de caça, cordeiro.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC.


Em BH: Ariel Perez - Tel.: (31) 99357-0814.

Comments


bottom of page