A Hamilton Russell Vineyards foi a primeira vinícola a cultivar videiras na região marítima e fria do vale de Hemel-en-Aarde. Tim Hamilton Russell plantou Pinot Noir e Chardonnay em terras anteriormente não cultivadas em 1976, ambas as variedades raras para a África do Sul na época.
O local que ele escolheu por trás da antiga vila de pescadores de Hermanus permite criar vinhos de estilo incomum, que conquistaram a reputação de serem alguns dos melhores da África do Sul e do Novo Mundo.
A vinícola foca apenas nestas duas castas da Borgonha e realmente faz grandes vinhos.
Dependendo dos mercados para os quais os vinhos são exportados, o Pinot Noir pode ser rotulado como Hemel-en-Aarde Valley ou Walker Bay.
Os solos tem baixo vigor, são pedregosos e ricos em argila, com mesoclima marítimo fresco, rendimentos naturalmente minúsculos de menos de 35 hl / ha permitem expressar o terroir no vinho, realçando a riqueza e generosidade da uva Pinot noir.
100% do vinho matura em barricas francesas de carvalho, de 1º (39%) - 2º (39%) e 3º uso (22%), de tosta média (40%) e leve (60%), onde permanecem por 10 meses.
● Notas de Degustação: De cor rubi mais claro, límpido. Um delicioso Pinot Noir, de estilo clássico, com muito equilibrado, grande intensidade e sabores complexos, com um final longo e distinto. Aromas frutados de fruta escura como cereja, boa complexidade, com um toque de baunilha. Na boca o vinho mostra equilíbrio, com taninos macios e finos, boa acidez, notas de frutas vermelhas e escuras, com um final longo e delicioso.
● Estimativa de Guarda: Agradável agora, mas a guarda pode ir pelos próximos 8 a 10 anos.
● Notas de Harmonização: Um vinho de bom corpo, que combina com carnes grelhadas e elaboradas, cordeiro, coelho e caças.
● Serviço: servir entre 16 e 18ºC.
● Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100
Comentarios