Nesta bodega vanguardista, erguida em 2007 no pueblo de Castrillo de Duero, em Ribera del Duero, são talhados vinhos ricos e sofisticados, em estilo moderno. Por trás do ambicioso projeto estão os irmãos José e Javier Moro, proprietários da tradicional bodega Emilio Moro na mesma região. O edifício contemporâneo, equipado com tecnologia de ponta, destaca-se no centro de 50 hectares de vinhedo plantados em 2000 com a onipresente uva Tinto Fino (Tempranillo). Os clones foram selecionados em um vinhedo centenário da família e se deram muito bem neste vale, entre 780 e 850 metros de altitude na margem esquerda do rio Duero, com orientação a norte.
O projeto Cepa 21 foi pensado para unir a tradição às tendências do novo século e já recebeu muitos elogios da imprensa especializada. Acabou atraindo também dois sócios famosos no universo do futebol, que quiseram fazer parte da empreitada – o jogador brasileiro Ronaldo (Fenômeno) e o espanhol García Calvo. Cada um possui 1% de participação, mas a gestão e produção de vinhos são controladas exclusivamente pela família Moro.
● Corte de uvas: 100% Tempranillo.
● Notas de Degustação: cor rubi límpido, sem grande sinal de evolução. Os aromas combinam notas frutadas e florais, toques de especiarias doces (baunilha) e de chocolate. As notas conferidas pelo estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês estão muito bem integradas. O paladar persistente é denso, com taninos macios, boa estrutura, em estilo moderno, com muita elegância.
● Estimativa de Guarda: pode ser guardado por mais 2 anos.
● Reconhecimentos Internacionais: 91 Guia Penin / 90RP / 92 WS / 93 W&S
● Notas de Harmonização: Um vinho excelente para acompanhar embutidos, carnes vermelhas grelhadas, carnes de caças, paella.
● Serviço: servir entre 15 e 17ºC.
● E Em BH – EPICE – Rafaela Cançado - Tel.: (31) 99957-6030
Comments