Localizada na Patagônia, Bodega Noemía é uma vinícola de destaque no Alto Valle del Rio Negro, Argentina. A história da Bodega Noemía nasceu de uma parceria entre a condessa italiana Noemi Marone Cinzano e o renomado enólogo dinamarquês Hans Vinding-Diers.

Cada vinho conta a história de um vinhedo Malbec histórico descoberto e restaurado com paixão e dedicação. de apenas 3.000 parreiras – plantado em 1930 com vinhas velhas de Malbec em “pé franco”, sem enxerto.
O Vinho Tinto A Lisa Bodega Noemía Patagonia Malbec 2020 representa a essência exclusiva de uma safra singular, cultivada em um ambiente desértico e de clima extremo, e mesmo assim ideal para a produção de vinhos excepcionais. O vinho A Lisa, é um corte de Malbec (90%) com um pouco de Merlot (10%), uvas provenientes de três vinhedos antigos.
O Vale do Rio Negro tornou-se um paraíso natural para o cultivo de videiras, graças ao clima seco e a umidade máxima de 30%, evitando o surgimento de possíveis doenças. Na época de maturação, observa-se uma temperatura média de 28ºC durante o dia e 9ºC à noite, possibilitando que as uvas adquiram características únicas e marcantes.
● Composição de Uvas: Com uma composição de uvas 90% Malbec e 10% Merlot, este vinho é vinificado de forma 100% desengaçadas e sem adição de sulfitos, refletindo o compromisso com práticas naturais e veganas. Fermentado por 10 dias sem controle de temperatura, seguido por uma breve maceração, resulta em taninos suaves e um perfil refrescante. Passa 9 meses de maturação em tanques de inox.
● Notas de Degustação: Cor rubi densa e escura. Aromas intensos de frutas vermelhas escuras, como a ameixa, cereja, nuances minerais e toque de cacau. De corpo médio, apresenta excelente estrutura com notas persistentes de ameixa, cereja e cassis, com taninos macio. Um vinho equilibrado e surpreendente.
● Estimativa de Guarda: Já está pronto para beber e deve evoluir por mais 2 anos.
● Notas de Harmonização: Harmoniza com cortes de carnes vermelhas grelhadas ou assadas, como filé mignon e churrasco. Também pode ser uma boa escolha para acompanhar pratos de caça, como javali ou cordeiro. A acidez viva, corpo médio e taninos macios torna-o uma boa escolha para pratos ricos em molhos, como massas com molho de carne.
● Serviço: servir entre 15 e 17ºC. (Beba numa taça Bordeaux, com bom volume de copo para os aromas se exprimirem melhor).
● Valor: $$$
● Em BH – ALISSON SALLES – AMIGO DO VINHO – Cel.: (31) 98877-9538.
Comentarios