Sancerre é mais conhecida pela produção de Sauvignon Blanc, e muitos se surpreendem por saber que 20% da região é plantada em Pinot Noir (pensando que esse número parece bastante alto). Na verdade, o segundo vinho mais atraente de Sancerre é geralmente o Rosé baseado em Pinot Noir, mais do que os tintos. Então, para encontrar um Pinot Noir de Sancerre totalmente tinto que não seja apenas muito bom, mas um excelente valor, é uma bela surpresa, especialmente porque a maioria dos consumidores continua lutando para encontrar bons Pinots sem gastar os preços da Bourgogne. Um vinho 100% Pinot Noir oriundo de solos principalmente calcários. Após duas semanas de maceração com a pele para preservar o potencial aromático, o vinho sofre fermentação malolática em tanques termorregulados.
Notas de Degustação: Uma bela cor para um Pinot Noir, com tons escuros de cereja e frutas vermelhas no nariz. A mineralidade calcária confere ao palato uma sensação de tanino mais forte no início, mas evolui para algo mais suave e elegante, mantendo os frutos escuros no nariz e agradáveis no palato. A mineralidade por trás da fruta é indicação de que é bem feito e de clima frio, e os fãs de Pinot Noir devem experimentar e se surpreenderem. Seus taninos maduros e sabores de cereja são estruturados e suculentos.
Guarda: Embora jovem, está pronto para beber. Pode aguentar mais 3 anos fácil.
Notas de Harmonização: Leve e elegante, este vinho é o acompanhamento perfeito para carnes frias e combina bem com carnes brancas. Queijos leves de massa branca a médio curados.
Temperatura de Serviço: 16ºC.
Onde comprar: em BH: VINHOS CAMPOREALE – Fabiana e Marc Camporeale - www.camporeale.com.br I Tel.: (31) 98234-8659.