A bagagem internacional levou Galvão Bueno a se interessar pela indústria brasileira de vinhos. Ele entrou em contato com produtores nacionais e decidiu introduzir essa nova paixão na sua vida empresarial.
No processo de Vinificação do VIN, os cachos de uva passam por uma seleção, havendo desengace total, sem esmagamento dos bagos. A vinificação ocorre em tanque de aço inoxidável, com maceração pré-fermentativa a frio.
A fermentação alcoólica e maceração ocorrem na temperatura controlada de 18°C a 23°C. Há maceração pós-fermentativa, descube por gravidade e separação do vinho flor do vinho prensa. Fermentação malolática espontânea e completa. Fechamento com tampa de rosca.
Notas de Degustação: Cor vermelho-rubi com reflexos violáceos, brilhante e límpido. Os aromas são frutados, com notas de groselha preta, ameixas, morangos maduros. Na boca tem uma boa estrutura, taninos macios, com acidez na medida, garantindo bom frescor e persistência média. Um Cabernet sem madeira, muito bem equilibrado, nada pesado, e muito adequado para estes dias quentes que estamos vivendo.
Estimativa de Guarda: Minha recomendação é favorecer ao caráter jovial do vinho. Mas aguenta fácil 3 anos de guarda.
Notas de Harmonização: um vinho versátil, vai bem com Massas, Carnes Vermelhas, Carnes Brancas, Queijos Frescos como Brie ou Camembert. Servir entre 15 a 17ºC.
Onde comprar: Produzido pela MIOLO, pode ser encontrado em lojas e delikatessens especializadas ou diretamente no site da BUENO VIN.