Sempre um clássico, vinho e queijo são grandes companheiros na arte de encantar o paladar.
Para inspirar os amantes do vinho, o VINOTÍCIAS selecionou algumas das melhores, porém inusitadas harmonizações entre vinho e queijo!
SAUTERNES E GORGONZOLA
O gorgonzola e seu toque salgado são extremamente exigentes, porém os Sauternes da região de Bordeaux trazem notas de mel, pêssego e damasco que contrastam perfeitamente!
PINOT GRIGIO E MUSSARELA DE BÚFALA
A Pinot Grigio com seu corpo leve e toques cítricos é um excelente vinho para acompanhar peixes, frutos do mar, aves e em alguns casos até mesmo carne vermelha. Porém frente a cremosidade da mussarela, o Pinot Grigio surpreende.
RIESLING ALEMÃES E PARMESÃO
Dois sabores fortes que se complementam. O riesling com seu amarelo vibrante, aroma intenso e típicos toques minerais e o parmesão com sua robustez e picância, sintonia perfeita.
MALBEC ARGENTINO E CHEDDAR
Não estamos falando do cheddar cremoso ou processado e sim do CHEDDAR originário da Inglaterra, duro, prensado e em formato de tambor, com interior amarelo-ouro e sabor inicialmente suave com um toque de nozes, que quando envelhece fica mais forte e ganha uma acidez picante. Agora, imagina isso tudo combinado com um Malbec Argentino com suas amoras e ameixas selvagens e especiarias!
CHAMPAGNE BRUT E GRUYÈRE
O refrescante e suave sabor cítrico com uma pitada de baunilha da Champagne Brut casa muito bem com a cremosidade e leve sabor de nozes, do Gruyère.
PINOT NOIR CALIFORNIANO E CAMEMBERT
Com pouco tanino o Pinot Noir da Califórnia possui a acidez necessária para cortar através da cremosidade e picância do camembert.
SAUVIGNON BLANC CHILENO E QUEIJO MINAS FRESCAL
O sabor suave, levemente ácido e o baixo teor de gordura do queijo minas frescal pede um branco leve, fresco e frutado presentes nos vinhos produzidos a partir da Sauvignon Blanc. Aposte nos chilenos, que tem aromas de frutas tropicais bem intensos como abacaxi e maracujá!