Reconhecida pela elegância de seus vinhos, essa vinícola pertence ao casal francês Diane e Hervé Joyaux Fabre. Nascido em Bordeaux, Hervé foi para Mendoza em 1992 e se encantou com o Malbec argentino. Adquiriu vinhedos antigos (1908) dessa variedade e de outras castas francesas, e construiu uma vinícola em Vistalba, Luján de Cuyo, a 1.150 m de altitude, junto aos primeiros 15 ha de Malbec adquiridos.
A Fabre Montmayou foi eleita a melhor vinícola argentina do ano, em 2010, na Internacional Wine & Spirit Competition, em Londres. Seus vinhos são resultado dos terroirs privilegiados, da tecnologia de ponta e do toque de elegância francês.
O Grand Vin mescla Malbec (predominante), Cabernet Sauvignon e Merlot, dos vinhedos mais antigos. A Fabre Montmayou também produz vinhos na Patagônia, origem deste vinho, criado a partir de vinhedos no Vale do Rio Negro, com mais de 40 anos de idade, com rendimento de 40 hl/ha.
A colheita é manual em pequenas caixas de 20 kg para não danificar as uvas. A seleção meticulosa é feita à mão. Maceração a frio entre 10 °C e 12 °C durante 5 dias. Fermentação em temperatura controlada entre 28 °C e 30 °C, com quatro remontagens por dia e maceração longa de 30 dias. 100% do vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês durante 12 meses.
Notas de Degustação: Aromas elegantes e complexos de frutas escuras, com toques de baunilha e café. Aromas elegantes e complexos de frutas escuras, baunilha, tabaco e café. No paladar, é bastante equilibrado, com ótima estrutura e taninos sedosos. Apesar de denso e intenso, prima pela elegância. Equilibrado, um vinhaço muito elegante!
Estimativa de Guarda: Já está pronto para a taça, mas aguenta guarda por mais 10 anos. Notas de Harmonização: ideal com carnes assadas, guisados, carnes de caça, e queijos curados. Servir entre 16 e 18°C.
Onde comprar: Em BH: PREMIUM - Rua Estevão Pinto, 351 - Serra - (31) 3282-1588 Em SP: PREMIUM - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - (11) 2574-8303.